reflexão

“O ser humano nasceu para ser feliz,completamente feliz.O ser humano nasceu com tudo programado para a felicidade.Você nasceu para dar certo.Esse é o grande projeto de Deus para sua vida. Esse é Seu grande segredo.”


terça-feira, 23 de agosto de 2011





     Paixão ,Morte e Ressureição de Cristo


                                   

  Na Semana Santa temos vários dias significativos para a Igreja, na quinta por exemplo, além da Missa de Lava Pés, temos a Instituição da Eucaristia e o dia do Padre, onde o próprio Jesus inicia o sacerdócio, e dá ali seu próprio corpo e sangue para servir de alimento para nossa alma.
            A sexta feira é um dia triste, porém feliz para todos nós fiéis. Já que se celebra a morte de Jesus, o dia da cruz, pela qual nosso Senhor se entregou a Paixão, se doou inteiro em Misericórdia Divina por nós. Bendita seja a cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual foram expiados os nossos pecados, todos os nossos pecados foram cravados no madeiro. Ali naquela cruz aonde foi banhada de sangue, ali, Jesus venceu satanás, vencendo o pecado, trazendo assim novamente a reconciliação entre o homem e Deus. Bendita seja a Cruz de Cristo.
       Jesus sentiu dores terríveis, mas Ele não exitou em assumir a Sua missão que era nos salvar. Sentiu medo? Sim. Quis desistir? Não. Então porque desistimos tão fácil? Fico me achando a pessoa mais ingrata da face da terra quando olho pra cruz de Cristo e vejo que Ele foi até o final, até a ultima gota do cálice, ao extremo do amor; e eu porém, sou temeroso em dar um passo a frente, medo tenho de carregar a minha cruz, mesmo sabendo que Ele esta em meu auxílio. Desistir é uma palavra forte para os fracos, e todos nós somos quando caímos no nosso pecado e delitamos nele, e queremos largar o amor de Deus pelo deleite mundano. O que seria de nós meus irmãos se não fosse a Cruz de Cristo?
            Foi ali na cruz que Deus sabendo de nossas necessidades nos deu uma mãe, a mais perfeita mulher, a pura virgem imaculada de pecado. A Sua própria mãe: “Quando Jesus viu Sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: ‘Mulher, eis ai teu filho!’ Depois disse ao discípulo: ‘Eis aí tua mãe’. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa”.(João 19,26-27) – E apesar da rejeição de muitos filhos dela, ela continua a interceder pelos adoradores do Rei dos Reis, Jesus Cristo, ela intercede junto ao Seu filho, pois a a maternidade de Maria sobre nós veio nada mais nada menos do que da Cruz de Cristo, do amor supremo de Deus.
            Quando as 15:00 da tarde Jesus morre, os soldados o transpassam o Seu lado com uma lança, de onde jorra sangue e água. Que magnífico mistério, que bela manifestação da ação de Deus. ÓH SANGUE E ÁGUA, QUE JORRASTES DO CORAÇÃOD E JESUS, COMO FONTE DE MISERICÓRDIA PARA NÓS, EU CONFIO EM VÓS. Só que como Jesus já estava morto neste momento, Ele não sentiu a dor da lança lhe transpassando. Segundo alguns teólogos, quem sentiu essa dor foi Maria, e eu no meu conhecimento realmente imagino que tenha sido mesmo. Veja que ao apresentar Jesus no templo, Simeão fala para Maria: “E uma espada transpassará a tua alma”(Lucas 2,35) – essa palavra tendo sido direcionada realmente a Maria, fica claro que realmente ela sente essa dor, a espada é a lança que transpassa Jesus. Tendo assim Maria participação ainda maior nesse plano da Misericórdia do Senhor.
            O que também muitos esquecem ou não tem o conhecimento, é que a dor de Jesus não para por aí. Ele desceu aos infernos, sofreu por lá, e resgatou as almas justas que tinham parado lá pela rebeldia, e pela distância de Deus que se tinha já que muitos nem a Deus conhecia de verdade: “É nesse mesmo espírito que ele foi pregar aos espíritos que eram detidos no cárcere, àqueles que outrora, nos dias de Noé, tinham sido rebeldes.”(1Pedro 3,19) – O próprio Jesus já havia dito isto a seus discípulos: “Do mesmo modo que Jonas esteve três dias e três noites no ventre do peixe, assim o Filho do Homem ficará três dias e três noites no seio da terra” (Mateus 12,40) – Fico a me perguntar como pode um Deus nos amar dessa forma, que é capaz de morrer com morte de cruz depois de ser flagelado, e ainda descer aos infernos. É amor demais, concorda?
            Mas o nosso Deus é um Deus de poder, e Cristo ressuscitou dos mortos no domingo da Páscoa. Dessa forma também ressuscitando a nós, que outrora estávamos mortos no pecado, que foram expiados na cruz. Páscoa é sinal de nova vida, a vida ressuscitada. Nós que Cremos em Jesus Cristo, temos essa certeza a cada dia, da ressurreição Dele, já que Ele esta conosco em todos os momentos. E como Católicos devemos ter a humildade de Cristo, e carregarmos a nossa cruz, e ter uma conversão sincera, pois tudo que Jesus passou não pode ter sido em vão. Ele nos libertou dos nossos pecados não foi para nos acorrentarmos novamente nele. A Boa Nova de Cristo é a vida eterna, não se apegues ao passageiro, mas se apegue a cruz de Cristo, se apegue com o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário