reflexão

“O ser humano nasceu para ser feliz,completamente feliz.O ser humano nasceu com tudo programado para a felicidade.Você nasceu para dar certo.Esse é o grande projeto de Deus para sua vida. Esse é Seu grande segredo.”


terça-feira, 23 de agosto de 2011


            Biblia: Palavra de Deus, Palavra de Salvação.


            O ser humano é a obra prima de Deus, é a mais bela perfeição que Deus criou. Nós é que pelo pecado queremos deixar de ser perfeitos na graça de Deus, para nos entregar a uma perfeita destruição física, moral, e espiritual que o mundo oferece. Mas Deus preza por nossa perfeição, praza por nossa felicidade, tanto que nos deixou sua Palavra escrita para que nós possamos ler com os olhos, e ouvir com a alma; e assim saber qual caminho seguir, aonde chegar, o que fazer, louvar, rezar, ter uma comunicação.
            É óbvio que todos sabem o que é essa Palavra de Deus, é a Bíblia Sagrada. Um livro que é a junção de vários livros, várias Escrituras antigas dos profetas, dos homens de Deus. As mais recentes são os Evangelhos de Jesus Cristo, escrito por aqueles a quem tiveram a incumbência de anunciar Cristo desta forma, cartas de São Paulo e São Pedro por exemplo. Apocalipse, etc. Mas essa Palavra de Deus não caiu do céu com zíper e tudo como muita gente acha, a Igreja Católica teve a missão de preservar todos os escritos por muitos anos da história, e em Concílio decidir quais livros fariam parte da Bíblia; uma vez que existiam muitos e muitos documentos ao quais não se existia evidencia concreta de sua veracidade. (para saber mais sobre a origem da Bíblia como a temos hoje acesse esse site que achei interessante para o assunto: http://www.acidigital.com/Biblia/escrita.htm).
            Mas o que entristece muitas vezes, é por muitos de nós não entendermos a importância de termos a Palavra de Deus em nossas mãos. É triste dizer, mas existem pessoas que se dizem Católicas, e usam a Bíblia para apoio pra porta não bater. Isso é um absurdo, isso não é atitude de um Católico, isso é atitude de um herege que não tem noção das coisas de Deus. As pessoas tem sede de Deus, mesmo que não reconheça e queira disfarçar em outras coisas como nas drogas, no sexo, no mundanismo. Mas sabe por que? Porque queremos que Deus grite em nossos ouvidos coisas que Ele já gritou e ficou escrito neste Livro maravilhoso chamado Bíblia Sagrada.
            Devemos em momentos de oração sim ouvir a voz de Deus. Ele nos fala sim, tantos e tantos profetas que presenciamos que tem esse dom, ouvir claramente a voz de Deus, e transmitir a mensagem que o Pai quer nos dizer. Mas muitas vezes, como presencio, Deus vem nos fazer profetas pela Bíblia, reze e pegue uma Passagem pra você rezar em cima e tentar tirar as respostas de seu coração ali. Deus preza tanto para que nós leiamos a Sua Santa Palavra, que presencio muito Deus nos inspirar uma Passagem Bíblia para lermos e falar a Seu povo. Ele podia falar diretamente, mas Ele faz isso para não nos esquecermos que Ele já deixou sua lei e sua palavra para nós.
            Por falta de conhecimento da Palavra de Deus é que hoje se querem aprovar coisas abomináveis. Casamento gay, aborto, eutanásia, etc e tal. Gente, pelo amor de Deus, não vou nem comentar sobre, pois Deus já comentou sobre tudo isso na Bíblia. É inadmissível alguém se dizer CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO, e aplaudir essas heresias do mundo moderno. Se apeguem com a Palavra de Deus, e decidam se curvar a Deus ou a política suja execrável. Deus não anda de mãos dadas com satanás não.
“Apesar de conhecerem o justo decreto de Deus que considera dignos de morte aqueles que fazem tais coisas, não somente as praticam, como também aplaudem os que as cometem.” (Romanos 1,32) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário