reflexão

“O ser humano nasceu para ser feliz,completamente feliz.O ser humano nasceu com tudo programado para a felicidade.Você nasceu para dar certo.Esse é o grande projeto de Deus para sua vida. Esse é Seu grande segredo.”


quarta-feira, 31 de agosto de 2011


                            O que é liturgia?

 

 No Antigo Testamento, a palavra liturgia era usada para designar o culto prestado a Deus pelos Judeus. Porém os primeiros cristãos não tinham o hábito de usar esta palavra, para que não fossem confundidos com os Hebreus, mas depois esta palavra se tornou comum, e hoje ela é usada para designar o culto prestado a Deus pela Igreja de Jesus Cristo.
 Agora que você já sabe o que significa liturgia, deve saber que um coroinha (sacristão) participa da liturgia, no caso participa de um culto.
O Culto
ou missa
 A Missa é onde ocorre a Paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas incruenta, ou seja, de forma que Jesus não sente dor. È a Atualização da Paixão.
 Por ser o mesmo Sacrifício da Cruz as pessoas recebem os mesmos frutos e graças que recebemos na Cruz de há 2000 anos atrás.
 Todas as Religiões prestam seus cultos, cada religião tem uma forma de adorar a Deus.
 Para nós, a liturgia é uma forma de glorificar a Deus e seu filho, Jesus Cristo, por meio das celebrações e orações que fazemos na igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário