reflexão

“O ser humano nasceu para ser feliz,completamente feliz.O ser humano nasceu com tudo programado para a felicidade.Você nasceu para dar certo.Esse é o grande projeto de Deus para sua vida. Esse é Seu grande segredo.”


sexta-feira, 24 de junho de 2011

Quem foi "João Batista"?


Neste mês de Junho muita gente comemora o "São João"... uma festa secular em 'homenagem' a João Batista. Mas, quem foi João Batista?
João BatistaComo cristãos Batistas que somos, não damos glórias a outro senão a Jesus!
Mas João Batista também foi um servo de Deus, e devemos conhecê-lo melhor, para através dele glorificarmos e homenagearmos a Jesus!
Para isto, vamos saber o que diz a Palavra sobre João Batista, e analisarmos esse homem santo, para entender um pouco mais sobre o propósito de Deus para nossas vidas!
Vamos comemorar o São João da mesma maneira, só que "Sem João"... "Com Jesus!" Com certeza é isso que esse santo servo de Deus gostaria.
Referindo-se a João Batista, Jesus disse:
"Seguramente, digo a você, entre esses nascidos de mulheres não se levantou um maior que João Batista" (Mateus 11:11). 
Isso significa que João Batista é o maior de todo povo do mundo nascido de mulher.

João Batista, nascido de Zacarias e Isabel, prima de Maria, eram puramente da descendência de Aarão.
De acordo com a Lei do Velho Testamento, os sacerdotes só podiam ser da descendência de Aarão, e estava entre estes sacerdotes o Sumo Sacerdote que foi consagrado e foi servidor no Tabernáculo.
O mais importante de todo o trabalho que o Sumo Sacerdote realizava era oferecer remissão de todos os pecados do povo de Israel, uma vez por ano no Dia da Expiação.
Neste Dia da Expiação, o Sumo Sacerdote, como o representante do povo de Israel, colocava as suas mãos na cabeça de um bode e assim passava todos seus pecados sobre o bode.
Como isto, João Batista, um homem da descendência de Aarão, foi consagrado por Deus como o Sumo Sacerdote, e passou todos os pecados da raça humana a Jesus Cristo ao batizá-lo, o que era uma forma de colocar nas mãos.
Jesus criou João Batista como o representante da raça humana. Por quê?
Porque João Batista era um descendente de Aarão - o Sumo Sacerdote, o Messias que o Profeta Malaquias tinha profetizado, e o profeta passou todos os pecados da raça humana sobre Jesus.
Jesus veio a esta terra como o Cordeiro de Deus para salvar a raça humana dos pecados do mundo, e para isto teria que haver um representante da humanidade, um Sumo Sacerdote da descendência de Aarão.
Este não poderia ser nenhum outro senão João Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário