reflexão

“O ser humano nasceu para ser feliz,completamente feliz.O ser humano nasceu com tudo programado para a felicidade.Você nasceu para dar certo.Esse é o grande projeto de Deus para sua vida. Esse é Seu grande segredo.”


quinta-feira, 23 de junho de 2011

Noticias


Jovens participam da montagem de
tapete de Corpus Christi em Brasília

Arquidiocese estima que 50 mil pessoas vão acompanhar cerimônia.
Tapete tem cerca de 120 metros e é composto por 23 quadros.


Tapete de tapete de Corpus Christi montado na Esplanda dos Ministérios tem cerca de 120 metros (Foto: Jamila Tavares/G1)Tapete de tapete de Corpus Christi montado na
Esplanda dos Ministérios tem cerca de 120 metros
(Foto: Jamila Tavares/G1)
Cerca de 500 jovens participaram da confecção do tapete de Corpus Christi na Esplanada dos Ministérios na manhã desta quinta-feira (23), segundo a Arquidiocese de Brasília. De acordo com o coordenador da montagem, Aloísio Parreiras, o tapete deste ano tem cerca de 120 metros, e é formado por 23 quadros com imagens em homenagem à beatificação do Papa João Paulo II, à festa da eucaristia e à jornada mundial dos jovens, que será realizada em agosto em Madri, na Espanha.
“Os jovens aproveitam a Esplanada, esse espaço a céu aberto para testemunhar a fé unidos”, afirma Parreiras. É esse sentimento de união que motiva Hilda de Sousa, de 27 anos, a participar da construção do tapete há quatro anos. “É um momento em que todas as comunidades vivem a comunhãA montagem do tapete começou às 6h30 da manhã. Serragem, palha de arroz, café, sal e areia foram utilizados na construção das imagens. De acordo com Parreiras, o tapete tem que estar pronto até às 14h, antes da chegada do público que vai acompanhar as celebrações.
“As pessoas começam a chegar por volta das 15h para a missa que será realizada às 17h”, destaca Parreiras. A Arquidiocese de Brasília estima que 50 mil pessoas vão acompanhar a cerimônia.
Após a missa, uma procissão com a imagem do Santíssimo vai percorrer dois quadriláteros da Esplanada. Uma queima de fogos vai encerrar a cerimônia. O Batalhão de Trânsito já fechou duas faixas em cada sentido da Esplanada e, dependendo do público que comparecer, pode fechar até quatro pistas. A interdição deve durar até às 23h.o da igreja”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário