reflexão

“O ser humano nasceu para ser feliz,completamente feliz.O ser humano nasceu com tudo programado para a felicidade.Você nasceu para dar certo.Esse é o grande projeto de Deus para sua vida. Esse é Seu grande segredo.”


quinta-feira, 23 de junho de 2011

Noticias


Milhares de fiéis acompanham missa de 

Corpus Christi no DF


Evento na Esplanada dos Ministérios reuniu 20 mil pessoas, diz a polícia.

Após missa, fiéis fizeram procissão; evento foi encerrado com queima de fogos.


Cerca de 20 mil fiéis assistiram à missa de Corpus Christi na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. (Foto: Marcelo Parreira / G1)Cerca de 20 mil fiéis assistiram à missa de Corpus
Christi na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
(Foto: Marcelo Parreira / G1)
Cerca de 20 mil pessoas acompanharam a missa de Corpus Christi realizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no fim da tarde e início da noite desta quinta-feira (23), de acordo com a Polícia Militar. A cerimônia começou às 17h e reuniu representantes de 128 paróquias.
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, acompanhou a celebração. Entre os fieis, estava a técnica em nutrição Rose Marinho, 40. Muito religiosa, ela levou toda a família e diz ir à festa há mais de 10 anos. "A gente tem muita dificuldade, se não se apegar a Deus fica ainda mais difícil", afirma.
Já Ana Maria Santos, 42, participa do evento desde que chegou à Brasília. Vinda do Sergipe, ela considera a festa uma tradição, para a qual levou a filha de 12 anos. "Isso fez parte da minha formação e eu quero que faça parte da dela", conta.
Na tenda de confissões, 40 padres atenderam mais de 2 mil fiéis. (Foto: Marcelo Parreira / G1)Na tenda de confissões, 40 padres atenderam mais
de 2 mil fiéis. (Foto: Marcelo Parreira / G1)
A missa é realizada na Esplanada há 15 anos. Dom Waldemar Passini, administrador apostólico de Brasília, conduziu a cerimônia e defendeu em sua pregação a caridade e o desapego material. Ele também pediu ao jovens e casais que preguem a palavra de Deus e tentem trazer de volta à Igreja os católicos que se distanciaram da religião.
Uma tenda foi montada para confissões dos fiéis, e cerca de 2 mil pessoas se confessaram com os 40 padres presentes. Próximo ao palco central, deficientes auditivos foram acompanhados por uma tradutora da língua de sinais, que traduzia em gestos as canções e pregações.
Após a missa, uma procissão com a imagem do Santíssimo percorreu dois quadriláteros da Esplanada. Em frente ao Congresso, o grupo parou e fez uma oração pelo governantes e pelo país.
Após missa, católicos seguiram em procissão e oraram pelos governantes ao passar em frente ao Congresso Nacional.  (Foto: Marcelo Parreira / G1)Após missa, católicos seguiram em procissão e oraram pelos governantes ao passar em frente ao Congresso Nacional. (Foto: Marcelo Parreira / G1)
Tapete
Pela manhã, cerca de 500 jovens participaram da montagem do tradicional tapete de Corpus Christi. De acordo com a Arquidiocese de Brasília, o tapete deste ano tem aproximadamente 120 metros e é composto por 23 quadros com imagens em homenagem à beatificação do Papa João Paulo II, à festa da eucaristia e à jornada mundial dos jovens, que será realizada em agosto em Madri, na Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário