reflexão

“O ser humano nasceu para ser feliz,completamente feliz.O ser humano nasceu com tudo programado para a felicidade.Você nasceu para dar certo.Esse é o grande projeto de Deus para sua vida. Esse é Seu grande segredo.”


quarta-feira, 22 de junho de 2011

DF celebra Corpus Christi com festa

Programação, organizada pela Arquidiocese de Brasília, ocorre durante o dia e termina com missa


Tradicional confecção de tapete na Esplanada dos Ministérios deve começar às 6h30Foto: Brito / CedocTradicional confecção de tapete na Esplanada dos Ministérios deve começar às 6h30
Será realizada, amanhã, às 16h, na Esplanada dos Ministérios, a celebração da festa de Corpus Christi, quando será comemorada, solenemente, a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia. No ano passado, cerca de três mil pessoas participaram da procissão e da missa que encerra as celebrações do dia.

A festa que traz, este ano, o tema Edificados e enraizados em Cristo Eucarístico, inicia-se por volta das 6h30 com a confecção do tradicional tapete pelos jovens, por onde passará a procissão, segundo informações da Arquidiocese de Brasília. A Santa Missa será celebrada às 17h e, ao seu término, por volta das 18h, haverá a solene procissão do Santíssimo Sacramento, em torno do quadrilátero gramado, em frente à Catedral, com bênção para os doentes, governantes e as famílias, seguida de uma grande queima de fogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário