reflexão

“O ser humano nasceu para ser feliz,completamente feliz.O ser humano nasceu com tudo programado para a felicidade.Você nasceu para dar certo.Esse é o grande projeto de Deus para sua vida. Esse é Seu grande segredo.”


quarta-feira, 29 de junho de 2011

domingo, 26 de junho de 2011

Deus chama



Quando Deus te chamar a teu serviço,
 não fuja, não pare para pensar nas conseqüências








A exemplo de Samuel (fala Senhor que o teu servo te escuta),
 Maria (Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra) 
e o próprio Jesus (Contudo, seja feita sua vontade e não a minha) saibamos nós também, dar nossa resposta a Deus em nosso serviço e em toda nossa vida.

sábado, 25 de junho de 2011

GINCANA Maluka


Venha participar da grande final da Gincana Maluka DOS COROINHAS 
Dia 02/07/2011
Hrs:8:30
Local :estacionamento da Paróquia
Equipes : São João e São Pedro
Obs : Venha de Shot e tênis para   Participar das provas que havera 
NÃO PERCA ...
ENCARRAMENTO DO REUNIÕES DOS COROINHAS 
MUITO IMPORTANTE SUA PARTICIPAÇÃO !!!!  

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Quem foi "João Batista"?


Neste mês de Junho muita gente comemora o "São João"... uma festa secular em 'homenagem' a João Batista. Mas, quem foi João Batista?
João BatistaComo cristãos Batistas que somos, não damos glórias a outro senão a Jesus!
Mas João Batista também foi um servo de Deus, e devemos conhecê-lo melhor, para através dele glorificarmos e homenagearmos a Jesus!
Para isto, vamos saber o que diz a Palavra sobre João Batista, e analisarmos esse homem santo, para entender um pouco mais sobre o propósito de Deus para nossas vidas!
Vamos comemorar o São João da mesma maneira, só que "Sem João"... "Com Jesus!" Com certeza é isso que esse santo servo de Deus gostaria.
Referindo-se a João Batista, Jesus disse:
"Seguramente, digo a você, entre esses nascidos de mulheres não se levantou um maior que João Batista" (Mateus 11:11). 
Isso significa que João Batista é o maior de todo povo do mundo nascido de mulher.

João Batista, nascido de Zacarias e Isabel, prima de Maria, eram puramente da descendência de Aarão.
De acordo com a Lei do Velho Testamento, os sacerdotes só podiam ser da descendência de Aarão, e estava entre estes sacerdotes o Sumo Sacerdote que foi consagrado e foi servidor no Tabernáculo.
O mais importante de todo o trabalho que o Sumo Sacerdote realizava era oferecer remissão de todos os pecados do povo de Israel, uma vez por ano no Dia da Expiação.
Neste Dia da Expiação, o Sumo Sacerdote, como o representante do povo de Israel, colocava as suas mãos na cabeça de um bode e assim passava todos seus pecados sobre o bode.
Como isto, João Batista, um homem da descendência de Aarão, foi consagrado por Deus como o Sumo Sacerdote, e passou todos os pecados da raça humana a Jesus Cristo ao batizá-lo, o que era uma forma de colocar nas mãos.
Jesus criou João Batista como o representante da raça humana. Por quê?
Porque João Batista era um descendente de Aarão - o Sumo Sacerdote, o Messias que o Profeta Malaquias tinha profetizado, e o profeta passou todos os pecados da raça humana sobre Jesus.
Jesus veio a esta terra como o Cordeiro de Deus para salvar a raça humana dos pecados do mundo, e para isto teria que haver um representante da humanidade, um Sumo Sacerdote da descendência de Aarão.
Este não poderia ser nenhum outro senão João Batista.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Noticias


Milhares de fiéis acompanham missa de 

Corpus Christi no DF


Evento na Esplanada dos Ministérios reuniu 20 mil pessoas, diz a polícia.

Após missa, fiéis fizeram procissão; evento foi encerrado com queima de fogos.


Cerca de 20 mil fiéis assistiram à missa de Corpus Christi na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. (Foto: Marcelo Parreira / G1)Cerca de 20 mil fiéis assistiram à missa de Corpus
Christi na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
(Foto: Marcelo Parreira / G1)
Cerca de 20 mil pessoas acompanharam a missa de Corpus Christi realizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no fim da tarde e início da noite desta quinta-feira (23), de acordo com a Polícia Militar. A cerimônia começou às 17h e reuniu representantes de 128 paróquias.
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, acompanhou a celebração. Entre os fieis, estava a técnica em nutrição Rose Marinho, 40. Muito religiosa, ela levou toda a família e diz ir à festa há mais de 10 anos. "A gente tem muita dificuldade, se não se apegar a Deus fica ainda mais difícil", afirma.
Já Ana Maria Santos, 42, participa do evento desde que chegou à Brasília. Vinda do Sergipe, ela considera a festa uma tradição, para a qual levou a filha de 12 anos. "Isso fez parte da minha formação e eu quero que faça parte da dela", conta.
Na tenda de confissões, 40 padres atenderam mais de 2 mil fiéis. (Foto: Marcelo Parreira / G1)Na tenda de confissões, 40 padres atenderam mais
de 2 mil fiéis. (Foto: Marcelo Parreira / G1)
A missa é realizada na Esplanada há 15 anos. Dom Waldemar Passini, administrador apostólico de Brasília, conduziu a cerimônia e defendeu em sua pregação a caridade e o desapego material. Ele também pediu ao jovens e casais que preguem a palavra de Deus e tentem trazer de volta à Igreja os católicos que se distanciaram da religião.
Uma tenda foi montada para confissões dos fiéis, e cerca de 2 mil pessoas se confessaram com os 40 padres presentes. Próximo ao palco central, deficientes auditivos foram acompanhados por uma tradutora da língua de sinais, que traduzia em gestos as canções e pregações.
Após a missa, uma procissão com a imagem do Santíssimo percorreu dois quadriláteros da Esplanada. Em frente ao Congresso, o grupo parou e fez uma oração pelo governantes e pelo país.
Após missa, católicos seguiram em procissão e oraram pelos governantes ao passar em frente ao Congresso Nacional.  (Foto: Marcelo Parreira / G1)Após missa, católicos seguiram em procissão e oraram pelos governantes ao passar em frente ao Congresso Nacional. (Foto: Marcelo Parreira / G1)
Tapete
Pela manhã, cerca de 500 jovens participaram da montagem do tradicional tapete de Corpus Christi. De acordo com a Arquidiocese de Brasília, o tapete deste ano tem aproximadamente 120 metros e é composto por 23 quadros com imagens em homenagem à beatificação do Papa João Paulo II, à festa da eucaristia e à jornada mundial dos jovens, que será realizada em agosto em Madri, na Espanha.

Noticias


Jovens participam da montagem de
tapete de Corpus Christi em Brasília

Arquidiocese estima que 50 mil pessoas vão acompanhar cerimônia.
Tapete tem cerca de 120 metros e é composto por 23 quadros.


Tapete de tapete de Corpus Christi montado na Esplanda dos Ministérios tem cerca de 120 metros (Foto: Jamila Tavares/G1)Tapete de tapete de Corpus Christi montado na
Esplanda dos Ministérios tem cerca de 120 metros
(Foto: Jamila Tavares/G1)
Cerca de 500 jovens participaram da confecção do tapete de Corpus Christi na Esplanada dos Ministérios na manhã desta quinta-feira (23), segundo a Arquidiocese de Brasília. De acordo com o coordenador da montagem, Aloísio Parreiras, o tapete deste ano tem cerca de 120 metros, e é formado por 23 quadros com imagens em homenagem à beatificação do Papa João Paulo II, à festa da eucaristia e à jornada mundial dos jovens, que será realizada em agosto em Madri, na Espanha.
“Os jovens aproveitam a Esplanada, esse espaço a céu aberto para testemunhar a fé unidos”, afirma Parreiras. É esse sentimento de união que motiva Hilda de Sousa, de 27 anos, a participar da construção do tapete há quatro anos. “É um momento em que todas as comunidades vivem a comunhãA montagem do tapete começou às 6h30 da manhã. Serragem, palha de arroz, café, sal e areia foram utilizados na construção das imagens. De acordo com Parreiras, o tapete tem que estar pronto até às 14h, antes da chegada do público que vai acompanhar as celebrações.
“As pessoas começam a chegar por volta das 15h para a missa que será realizada às 17h”, destaca Parreiras. A Arquidiocese de Brasília estima que 50 mil pessoas vão acompanhar a cerimônia.
Após a missa, uma procissão com a imagem do Santíssimo vai percorrer dois quadriláteros da Esplanada. Uma queima de fogos vai encerrar a cerimônia. O Batalhão de Trânsito já fechou duas faixas em cada sentido da Esplanada e, dependendo do público que comparecer, pode fechar até quatro pistas. A interdição deve durar até às 23h.o da igreja”, diz.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

DF celebra Corpus Christi com festa

Programação, organizada pela Arquidiocese de Brasília, ocorre durante o dia e termina com missa


Tradicional confecção de tapete na Esplanada dos Ministérios deve começar às 6h30Foto: Brito / CedocTradicional confecção de tapete na Esplanada dos Ministérios deve começar às 6h30
Será realizada, amanhã, às 16h, na Esplanada dos Ministérios, a celebração da festa de Corpus Christi, quando será comemorada, solenemente, a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia. No ano passado, cerca de três mil pessoas participaram da procissão e da missa que encerra as celebrações do dia.

A festa que traz, este ano, o tema Edificados e enraizados em Cristo Eucarístico, inicia-se por volta das 6h30 com a confecção do tradicional tapete pelos jovens, por onde passará a procissão, segundo informações da Arquidiocese de Brasília. A Santa Missa será celebrada às 17h e, ao seu término, por volta das 18h, haverá a solene procissão do Santíssimo Sacramento, em torno do quadrilátero gramado, em frente à Catedral, com bênção para os doentes, governantes e as famílias, seguida de uma grande queima de fogos.
O nome vem do latim e significa Corpo de Cristo. A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia - o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.
Acontece numa quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.
"O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida.
O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55 - 59).
Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.
A celebração teve origem em 1243, em Liège, na Bélgica, no século XIII, quando a freira Juliana de Cornion teria tido visões de Cristo demonstrando-lhe desejo de que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque. Em 1264, o papa Urbano IV através da Bula Papal "Trasnsiturus de hoc mundo", estendeu a festa para toda a Igreja, pedindo a Santo Tomás de Aquino que preparasse as leituras e textos litúrgicos que, até hoje, são usados durante a celebração.
Compôs o hino Lauda Sion Salvatorem (Louva, ó Sião, o Salvador), ainda hoje usado e cantado nas liturgias do dia pelos mais de 400 mil sacerdotes nos cinco continentes. A procissão com a hóstia consagrada conduzida em um ostensório é datada de 1274. Foi na época barroca, contudo, que lea se tornou um grande cortejo de ação de graças.
No Brasil, a festa passou a integrar o calendário religioso de Brasília, em 1961, quando uma pequena procissão saiu da Igreja de madeira de Santo Antônio e seguiu até a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima. A tradição de enfeitar as ruas surgiu em Ouro Preto, cidade histórica do interior de Minas Gerais.
A celebração de Corpus Christi consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento. A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da Terra Prometida. No Antigo Testamento esse povo foi alimentado com maná, no deserto. Hoje, ale é alimentado com o próprio corpo de Cristo.
Durante a missa o celebrante consagra duas hóstias: uma é consumida e a outra, apresentada aos fiéis para adoração. Essa hóstia permanece no meio da comunidade, como sinal da presença de Cristo vivo no coração de sua Igreja.

domingo, 12 de junho de 2011

Pentecostes




Era para os judeus uma festa de grande alegria, pois era a festa das colheitas. Ação de graças pela colheita do trigo. Vinha gente de toda a parte: judeus saudosos que voltavam a Jerusalém, trazendo também pagãos amigos e prosélitos. Eram oferecidas as primícias das colheitas no templo. Era também chamada festa das sete semanas por ser celebrada sete semanas depois da festa da páscoa, no qüinquagésimo dia. Daí o nome Pentecostes, que significa "qüinquagésimo dia".


No primeiro pentecostes, depois da morte de Jesus, cinqüenta dias depois da Páscoa, o Espírito Santo desceu sobre a comunidade cristã de Jerusalém na forma de línguas de fogo; todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas (At 2,1-4). As primícias da colheita aconteceram naquele dia, pois foram muitos os que se converteram e foram recolhidos para o Reino. Quem é o Espírito Santo?


O prometido por Jesus: "...ordenou-lhes que não se afastassem de Jerusalém, mas que esperassem a realização da promessa do Pai a qual, disse Ele, ouvistes da minha boca: João batizou com água; vós, porém, sereis batizados com o Espírito Santo dentro de poucos dias" (At 1,4-5).


Espírito que procede do Pai e do Filho: "quando vier o Paráclito, que vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade que vem do Pai, ele dará testemunho de mim e vós também dareis testemunho..." (Jo 15 26-27). O Espírito Santo é Deus com o Pai e com o Filho. Sua presença traz consigo o Filho e o Pai. Por Ele somos filhos no Filho e estamos em comunhão com o Pai.

pentecostes

sábado, 4 de junho de 2011

Ascensão do Senhor

MISSA DOS COROINHAS

Missa dos coroinhas dia05/06/2011 as 10:00 
Na Paróquia Santa Mãe Deus chagarr 9:20
Levar a tunica e importante a prasença dos pais....