reflexão

“O ser humano nasceu para ser feliz,completamente feliz.O ser humano nasceu com tudo programado para a felicidade.Você nasceu para dar certo.Esse é o grande projeto de Deus para sua vida. Esse é Seu grande segredo.”


sábado, 16 de julho de 2011

2ª Jornada de Portas Abertas do Seminário Missionário Arquidiocesano


rmaterPara apresentar a casa de formação e a beleza que hospeda, o Seminário Redemptoris Mater abre as portas para visitação nos dias 30 e 31 de julho em celebração a 2ª Jornada de Portas Abertas. Serão dois dias com atividades especiais, sendo que, durante os espaços de tempo, as pessoas poderão fazer um Tur pelas dependências do seminário.

As portas serão abertas às 16h30, no sábado. Em seguida, às 17h, acontecem o Café Colonial, que para participar, deve-se adquirir, antecipadamente, o convite no seminário; e a Santa Missa, que será celebrada às 19h30. Neste dia, a programação encerra-se às 24h.

No dia seguinte, as atividades terão início às 9h, com a realização das Laudes e veneração do Lignum crucis, que é um pedaçinho da madeira na qual Jesus Cristo foi crucificado. A Celebração Eucarística está marcada para às 11h, logo após o café da manhã. Ao meio dia, está previsto um churrasco, evento no qual também deve-se apresentar convite para participar.
 

Após o almoço, as crianças e os jovens poderão desfrutar de atividades festivas. Às 16h, será apresentada a peça de teatro “A noviça rebelde” e, a partir das 19h, nas barraquinhas tocarão música ao vivo.
 

Paralela as atividades para os jovens, realiza-se, a partir das16h, o momento do Léctio Divino, que é a prática de oração e leitura das Escrituras com o intuito de promover a comunhão com Deus e aumentar o conhecimento da Palavra de Deus. Como as vagas são limitadas, os interessados em participar desse momento orante devem fazer inscrição através do email: 
rmater@rmater.org.br.

As portas do seminário no domingo serão fechadas as 21h30.
Veja a programação logo a baixo:
progsemin
Local: Seminário Missionário Arquidiocesano Redemptoris Mater
Endereço: Área Especial do Setor Ermida Dom Bosco - Lago Sul - Brasília
Telefone: (61) 3251 1818 - Pe. Paulo de Matos -Vice-reitor  / Pe. Francisco Javier Romero - Prefeito de estudos acadêmicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário