reflexão

“O ser humano nasceu para ser feliz,completamente feliz.O ser humano nasceu com tudo programado para a felicidade.Você nasceu para dar certo.Esse é o grande projeto de Deus para sua vida. Esse é Seu grande segredo.”


terça-feira, 19 de março de 2013

DOMINGO DE RAMOS .


    Enfim ,  inicia-se a Semana Santa com o domingo chamado de ramos , poque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém , e abre - se   solenemente , com a lembrança das Palmas e da paixão,  e a liturgia da palavra que evoca a Paixão do Senhor no Evangelho de São Lucas.Se diz domingo de ramos também por que o povo cortou ramos de arvores , ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão por onde o Cristo passava montado num jumento.
    Este período é considerado o mais importante para a igreja m pois relembra a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém , poucos dias antes de passar pela Paixão , Morte e Ressurreição. 
    Neste dia, entrecruzam as duas tradições litúrgicas que deram origem a esta celebração: a alegre, grandiosa , festiva liturgia da Igreja mãe da cidade santa, que se converte em mimésis  imitação do que Jesus fez em Jerusalém, e a austera memória - anamnese - da paixão que marcava a liturgia de Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário