reflexão

“O ser humano nasceu para ser feliz,completamente feliz.O ser humano nasceu com tudo programado para a felicidade.Você nasceu para dar certo.Esse é o grande projeto de Deus para sua vida. Esse é Seu grande segredo.”


sexta-feira, 17 de julho de 2009

Palavras de João Paulo II referentes ao namoro

“Amar é também voltar a propor, com fidelidade, a verdade do matrimônio e da família, e educar os jovens, os namorados e as próprias famílias para a vivência e a difusão do "Evangelho da vida", lutando contra a "cultura da morte".

João Paulo II, ângelus – agosto/ 2003

“Uma educação sexual mal concebida prejudica a vida da família. Quando falta uma preparação integral para o matrimónio, que respeite as etapas progressivas do crescimento dos namorados, reduzem-se na família as possibilidades de defesa.”

João Paulo II aos participantes na Assembléia Plenária do Pontifício Conselho para a Família - outubro de 2002

“Talvez não vos seja pedido o sangue, mas a fidelidade a Cristo é certo que sim! Um fidelidade vivida nas situações de todos os dias: penso nos namorados e como é difícil para eles viverem, no mundo atual, a pureza antes do matrimônio. Penso nos casais jovens e às provas a que é submetido o seu compromisso de mútua fidelidade.

João Paulo II XV Jornada Mundial da Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário